sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Aquilo a que se pode chamar de Fim-de-Semana...

Sexta-feira é já amanhã, finalmente! Esta semana passou a fugir. Mais um fim-de-semana à porta e, como já vem sendo tradição, o descanso vai ser muito pouco! Vida de estudante é fácil? Sonhem, sonhem!

Esta é a minha figura amanhã à tarde. Na próxima semana há teste de Inglês e Filosofia. Esta última disciplina é muito interessante, mas a professora não faz nem lições nem sumários, dá a matéria em tom de conversa e distribui fichas. Para além disso, parece-me que os testes desta área não são iguais aos outros a nível de configuração. E isso é o menos! A professora é completamente doida, passamos a aula a rir com as figuras dela! Mas ela até é muito fixe e tem opiniões muito interessantes sobre assuntos como a morte. Medo desse teste!

Desculpem-me todos mas, a manhã de Sábado vai estar reservada para dormir, pelo menos, dez horas! Isto para recompensar as horas semanais em que, ao invés de estar a dormir, estou a estudar para testes, terminar trabalhos de pesquisa ou insónias!

Fim de Leitura: Provavelmente amanhã termino o Diário da Nossa Paixão, de Nicholas Sparks. O livro é fantástico, com diálogos apaixonantes e não tem nada a haver mesmo com o filme! Aproveitem para ler!

Início de Leitura: Prazer, aqui está o leitor mais atrasado de sempre, que vai ler um livro editado em 2003, para além de que o filme saiu em 2008 xD Já tinha começado a lê-lo em 2011, mas não achei piada nenhuma. Foi preciso ir ver o Amanhecer - Parte 1 para começar a amar esta saga *-* Pena não ter-me interessado mais cedo! Ah, e dia 15 de Novembro estou lá eu à porta do cinema! =D

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Políticos corruptos, o futuro da Nação! .|.


Ontem saíram os resultados finais das Eleições Regionais nos Açores. O PSD, o único partido que tinha as melhores medidas para salvar a nossa região de uma catástrofe económica, perdeu por uma larga margem em relação ao PS, o causador da desgraça. 
É triste perceber que o nosso povo é tão ignorante ao ponto de ser comprado com jantares e dinheiro. Berta Cabral, candidata pelo Partido Social Democrata, fez uma campanha a favor dos jovens e dos idosos, dando comícios, prometendo 15 mil novos postos de trabalho, tendo reuniões com as maiores empresas regionais, cortando 25% do seu ordenado e reduzindo o número de deputados da Assembleia de 57 para 33, bem como, liderando uma lista corajosa e com experiência para o novo Governo.
Já Vasco Cordeiro, candidato pelo Partido Socialista e, ainda por cima, meu primo, dava jantares, visitava os pobres de espírito e fazia discursos polémicos contra todos os outros partidos. É justo ganhar? Claro que não! Ainda para mais sabendo que os seus dois primeiros deputados na Assembleia pela ilha de São Miguel não têm nenhuma experiência política!
Temos uma professora universitária que é colocada porque é da família e um jornalista que fez da televisão a sua vida inteira e que mal sabe falar um português correcto. É justo ganhar? Claro que não!
No entanto, o pior veio depois: secretários do partido fizeram campanhas secretas em zonas pobres das ilhas, dando 15€ a todos os eleitores que votassem neles! É justo ganhar? Claro que não!
No seu último mandato, o senhor Vasco Cordeiro era secretário regional da Economia, deixando 1.3 mil milhões de dívida atrás, sendo 4.500 delas uma viagem com a esposa ao Canadá por 4 dias! É justo ganhar? Claro que não!
Assinou um contrato com o Governo de Passos Coelho, aceitando todas as medidas de austeridade do Continente nos Açores, e depois deitando as culpas em Berta Cabral, por serem do mesmo partido. É justo? Claro que não!

Então expliquem-me o porquê de ele ganhar com maioria absoluta numas Eleições Regionais decisivas para um futuro que se vê lá ao longe imensamente negro? O povo açoriano não merece que ninguém lute por eles, ninguém!

sábado, 13 de outubro de 2012

Rihanna sucks?!

Acabei de ler agora uma notícia que mostrava a capa oficial do novo álbum da Rihanna. As expectativas eram altas, especialmente devido à linda melodia de Diamonds (in the Sky), lançada recentemente. Observem:


A desilusão foi tremenda. Tenho até vergonha de ir comprá-lo, a dona da loja ainda acha que comprei um vídeo pornográfico! Além de que o título do álbum nem tem tradução possível. Alguém sabe o que significa Unapologetic? Só espero que as outras faixas deste CD sejam tão boas como a primeira. Alguma coisa tem que se aproveitar!
Os únicos factos que apreciei na capa foi ela ter fotografado a sua tatuagem nova, em memória à avó que morreu recentemente. Também gostei das palavras que se encontram espalhadas pelo seu corpo (possíveis nomes de outras faixas).
Tenho é medo que esta diva se torne uma Lady Gaga número 2, que venha a ter os piores vícios de sempre e que seja um péssimo exemplo para os milhões de fãs que tem!

Ouçam Diamonds (in the Sky), uma música mágica!

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Parabéns!

Aquela que percorreu imensos quilómetros desde a Inglaterra até à Austrália para concretizar o seu sonho de entrar num filme. Aquela que não teve medo de mostrar o seu corpo nas películas que filmava. Aquela que sofreu mas sobreviveu a dois divórcios e que educa os seus filhos de forma exemplar. Aquela que protagonizou Titanic, talvez o filme mais famoso de sempre. Aquela que obteve seis indicações e um prémio Óscar antes mesmo de completar 31 anos de idade. 
Por isto tudo, parabéns a uma das maiores divas que Hollywood já conheceu até hoje: Kate Winslet!








1ª Fotografia: A actriz na estreia mundial de Titanic - Edição 3D em Londres, Inglaterra (2012).
2ª Fotografia: A actriz na estreia mundial de Titanic, nos Estados Unidos (1997).