segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Políticos corruptos, o futuro da Nação! .|.


Ontem saíram os resultados finais das Eleições Regionais nos Açores. O PSD, o único partido que tinha as melhores medidas para salvar a nossa região de uma catástrofe económica, perdeu por uma larga margem em relação ao PS, o causador da desgraça. 
É triste perceber que o nosso povo é tão ignorante ao ponto de ser comprado com jantares e dinheiro. Berta Cabral, candidata pelo Partido Social Democrata, fez uma campanha a favor dos jovens e dos idosos, dando comícios, prometendo 15 mil novos postos de trabalho, tendo reuniões com as maiores empresas regionais, cortando 25% do seu ordenado e reduzindo o número de deputados da Assembleia de 57 para 33, bem como, liderando uma lista corajosa e com experiência para o novo Governo.
Já Vasco Cordeiro, candidato pelo Partido Socialista e, ainda por cima, meu primo, dava jantares, visitava os pobres de espírito e fazia discursos polémicos contra todos os outros partidos. É justo ganhar? Claro que não! Ainda para mais sabendo que os seus dois primeiros deputados na Assembleia pela ilha de São Miguel não têm nenhuma experiência política!
Temos uma professora universitária que é colocada porque é da família e um jornalista que fez da televisão a sua vida inteira e que mal sabe falar um português correcto. É justo ganhar? Claro que não!
No entanto, o pior veio depois: secretários do partido fizeram campanhas secretas em zonas pobres das ilhas, dando 15€ a todos os eleitores que votassem neles! É justo ganhar? Claro que não!
No seu último mandato, o senhor Vasco Cordeiro era secretário regional da Economia, deixando 1.3 mil milhões de dívida atrás, sendo 4.500 delas uma viagem com a esposa ao Canadá por 4 dias! É justo ganhar? Claro que não!
Assinou um contrato com o Governo de Passos Coelho, aceitando todas as medidas de austeridade do Continente nos Açores, e depois deitando as culpas em Berta Cabral, por serem do mesmo partido. É justo? Claro que não!

Então expliquem-me o porquê de ele ganhar com maioria absoluta numas Eleições Regionais decisivas para um futuro que se vê lá ao longe imensamente negro? O povo açoriano não merece que ninguém lute por eles, ninguém!

Sem comentários:

Enviar um comentário