domingo, 18 de novembro de 2012

A story that will live forever

O título é previsível. Ontem eu fui ver o filme Amanhecer - Parte 2 com duas amigas e confesso que fiquei completamente derretido! Vou contar tudo.

Eu ontem percebi realmente que estou bem arrependido de só ter-me apaixonado por esta saga apenas no momento em que vi o filme Amanhecer - Parte 1. Eu aterrei demasiado tarde neste universo vampírico! Stephenie Meyer soube fazer um enredo tão completo que impressiona qualquer um. Juntou factos actuais (uma jovem adolescente que muda de escola, os seus anseios, paixões secretas e amizades) com um mito existente à milhões de anos mas que já estava a cair no esquecimento: o vampiro. A antiguidade e a modernidade juntos em apenas uma saga. 
Admiro também a sua escrita do ponto de vista temporal: em apenas cinco anos (2005/2010) ter lançado a Saga Luz e Escuridão (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) bem como livros relacionados com estes (A Nómada e A Segunda Breve Vida de Bree Tanner)! 
Agora que tudo terminou ficam apenas as recordações. Recordações eternas porque esta saga apareceu durante toda a minha adolescência e, de uma maneira ou de outra, marcou-a fortemente! :')

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pensamentos do Dia - 3ª Edição

Sem palavras. O dia praticamente foi só isso (...)
Nunca se apaixonem, o amor é a pior droga que existe! Tu acabas por viciar-te nele e, um dia, ele acaba por ser a tua maior desgraça. Ainda para mais se te apaixonares por alguém impossível. Ela acaba por ser um pensamento permanente: o sorrido dela é lindo, a sua voz dá-te arrepios, as suas fotos fazem-te ter saudades e tu estás constantemente a idealizar situações que, por mais que te deixem a sonhar, tu no fundo, bem lá no fundo, sabes que nunca acontecerão, nunca mesmo.
E essa pessoa trava uma luta constante, a cada dia que passa: esquecer essa pessoa. Uma batalha tão grande, uma perda que se prevê desde o início. Mas isso é apenas o que acontece psicologicamente. Se a vires, ela estará a rir com os seus amigos e a esforçar-se por colocar um sorriso na cara, para dar a impressão de estar feliz. 
É um combate tão duro para esconder estes sentimentos. Sim, os sentimentos que deviam estar a fazê-la feliz mas, infelizmente, a cada dia que passa eles apenas matam-na mais um pouco.

sábado, 10 de novembro de 2012

16 anos, uau :o

Na passada segunda-feira, dia 05 de Novembro, eu fiz 16 anos! Desculpem não escrever este post mais cedo mas, devido a testes e tardes infernais de estudo, não tem dado.

Não queria fazer nada para comemorar (até porque havia teste de Literatura Portuguesa), mas lá me convenceram a fazer um almoço especial, porque a maioria dos amigos saíam às 6h30. 
Tive as habituais aulas de Latim e História e, quando tocou às 11h45, eu saí da minha escola (Escola Secundária Antero de Quental) com duas amigas em direcção ao Parque Atlântico, shopping da cidade.
As minhas duas amigas (Micaela e Cristina) compraram o almoço no Modelo e depois fomos para a zona dos restaurantes ficar à espera dos outros. 
Ao 12h15 chegaram-nos duas outras amigas (Beatriz Massa e Beatriz Benevides) com três amigas muito porreiras da Escola Secundária Domingos Rebelo. Comprei a comida na Pans e almoçamos todos juntos e rimos sem parar. Logo depois chegou a Marlene da minha turma, que tinha tido Francês Específico, por isso vinha mais tarde.
Eram 13h15 quando fomos para a Livraria Bertrand esperar por mais pessoas que vinham mais tarde devido à sua hora de almoço ser diferente da nossa. Às tantas, estava lá dentro a ver as novidades e olhei pelo vidro, vendo dois grupos a vir de cada um dos lados: de um o Pedro Moniz, Diana e Maria da Domingos Rebelo e outro com a Teresa, Carolina e Vera da Antero de Quental! *-* 
Fomos todos comprar os bilhetes para o filme Amanhecer - Parte 2, às 18h30 do dia 17 de Novembro. Voltamos todos para a escola e ainda vi a minha professora de Geografia do ano passado. Tive o teste de Literatura Portuguesa que correu muitíssimo bem! 
Quando cheguei a casa à noite, recebi imensos telefonemas de tias e tios emigrados no Canadá ou Estados Unidos e também estive a agradecer às felicitações do Facebook xD Até os meus professores do ano anterior festejaram pelo chat, ahah *-* E este dia vai ficar para sempre marcado não só por fotos ou vídeos que fizemos mas sim por esta música que demonstra, acima de tudo, as nossas amizades que existirão pela eternidade fora!


Algumas Fotos  

Beatriz Massa 

Joana Barbosa

Micaela Andrade, Marlene Rego e Cristina Rego