domingo, 18 de novembro de 2012

A story that will live forever

O título é previsível. Ontem eu fui ver o filme Amanhecer - Parte 2 com duas amigas e confesso que fiquei completamente derretido! Vou contar tudo.

Eu ontem percebi realmente que estou bem arrependido de só ter-me apaixonado por esta saga apenas no momento em que vi o filme Amanhecer - Parte 1. Eu aterrei demasiado tarde neste universo vampírico! Stephenie Meyer soube fazer um enredo tão completo que impressiona qualquer um. Juntou factos actuais (uma jovem adolescente que muda de escola, os seus anseios, paixões secretas e amizades) com um mito existente à milhões de anos mas que já estava a cair no esquecimento: o vampiro. A antiguidade e a modernidade juntos em apenas uma saga. 
Admiro também a sua escrita do ponto de vista temporal: em apenas cinco anos (2005/2010) ter lançado a Saga Luz e Escuridão (Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer) bem como livros relacionados com estes (A Nómada e A Segunda Breve Vida de Bree Tanner)! 
Agora que tudo terminou ficam apenas as recordações. Recordações eternas porque esta saga apareceu durante toda a minha adolescência e, de uma maneira ou de outra, marcou-a fortemente! :')

Sem comentários:

Enviar um comentário