Hoje foi o meu primeiro dia no Secundário, na Escola Antero de Quental, aqui em Ponta Delgada. Vou contar as novidades!
Hoje cheguei à escola assombrado por uma chuva que cessou imediatamente mal entrei lá. Dirigi-me à Papelaria com a minha mãe e comprámos as senhas para toda a semana. A minha primeira aula foi de Latim. A professora até foi simpática mas, desde logo, nos «ameaçou» de que é uma língua muito difícil e que requer um estudo diário. #Medo: estado elevado ligado#.
Na aula de História cheguei atrasado com uma amiga porque a escola é um autêntico labirinto e confundimos a sala. O professor não achou a mínima piada... É uma autêntica melga, basta dizermos o nosso nome para arranjar mil e um episódios da História Mundial. #Seca: estado explosivo ligado#.
Fui almoçar no refeitório e passei uma seca total, porque a professora de Francês faltou e estive das 12h30 até às 14h30 sentado no banco de entrada...
A aula de Literatura Portuguesa até foi interessante, começámos logo a dar matéria e a falar dos capítulos que vamos aprender este ano.
Na aula de Filosofia preenchemos uma ficha com perguntas muito simples sobre a disciplina e até nos rimos bastante. Saímos mais cedo de todas as aulas, uma dez/vinte minutos e segui para a paragem da camioneta. De resto, o dia até foi bom, mas apenas até chegar a casa, verificar o meu e-mail e encontrar isto:
Na aula de Filosofia preenchemos uma ficha com perguntas muito simples sobre a disciplina e até nos rimos bastante. Saímos mais cedo de todas as aulas, uma dez/vinte minutos e segui para a paragem da camioneta. De resto, o dia até foi bom, mas apenas até chegar a casa, verificar o meu e-mail e encontrar isto:
23:36 (há 22 horas)
Pedro, estou a mandar-te este e-mail com a finalidade de ser a última coisa que te digo. Desde a conversa que tivemos no outro dia, estive a pensar e por fim cheguei a uma decisão. A nossa amizade já não vai a lado nenhum. A minha opinião não mudou nestes últimos meses, tem sido a mesma durante algum tempo. Não vou mentir, tu no passado já me ajudaste, mas no que toca ao assunto da minha relação com o Júlio, apenas prejudicaste, desculpa mas estou a a explicar-te o que senti naquela altura. Sim, é verdade, avisaste-me que me poderia vir a magoar, não te consigo responder porque nunca me zanguei com ele por ter acabado comigo, fiquei magoada e destroçada, mas o que sentia por ele era muito forte para não me zangar. Não me incomoda o facto de gostares de mim, respeito o que sentes, apesar de ás vezes não parecer. Eu já te magoei, é verdade, mas não é surpresa para ti se te disser que sempre foi para não te magoar, é verdade que mentir não ajuda em nada, sempre fui e sou contra as mentiras e é irónica esta situação. Mas não te consigo explicar, na altura, tinha medo que soubesses de certas coisas, porque preocupava-me com o que sentias e não queria que acabasses magoado, no fim, tal acabava por acontecer, e acredita,sinto-me culpada por te ter mentido e magoado e peço desculpa.
Desde o 7ºano fui sempre uma amiga verdadeira para ti, e sinceramente, tenho muitas saudades daquilo que éramos há três anos atrás, desses momentos nunca irei esquecer. Mas, com o tempo, as coisas foram mudando, tu bem sabes, a nossa amizade foi-se degradando, e quer queiras quer não, hoje, dela não resta nada. Nós magoámo-nos muito um ao outro,até que já para o fim, num dia praticamente nem falávamos.
Quanto ao dizer que eras uma má pessoa, bem, não consigo muito bem te dizer o que realmente penso. Aquelas palavras que te disse naquela carta que te escrevi, foram verdadeiras, tudo o que disse ali foi o que pensava e que ainda penso. Tu és um bom amigo, quanto a isso não posso por nada em causa. Estás sempre lá para ajudar, és sociável, e gostas de colocar um sorriso na cara daqueles que gostas.
Mas, por outro lado, acredito plenamente que tens outra faceta que não me agrada nada,e foi graças a essa outra cara que estou a escrever este e-mail e que levou à decisão que tomei. Na verdade, não espero que compreendas tudo isto, e tenho a certeza que terás perguntas,mas tens que perceber que não vais conseguir arranjar as respostas. Apenas te peço que respeites a minha decisão.
Segue com a tua vida, esquece o passado, e tenta esquecer-me, sei que és tu quem manda nos teus sentimentos,mas sei que só te magoas mais por minha causa, e não quero ser mais a causa da tua dor. Com este novo ano, tenta começar uma nova etapa,uma nova vida e esquece o que te magoou para trás,diz esta pessoa que, apesar de tudo,quer o teu bem. Obviamente que ficarás magoado comigo por estar a escrever isto, provavelmente não estavas à espera,mas espero que apenas seja uma dor limitada. Não quero que respondas a este e-mail,porque sei que apenas vai piorar as coisas, gostava também que não mencionasses isto a ninguém,que apenas guardasses para ti, tal e qual como irei fazer.Como bem disseste, levaste muitas cabeçadas de amigos para escreveres aquilo que me disseste no outro dia,tal como também levei muitas cabeçadas de amigos para ter a coragem de escrever este e-mail. São esse tipo de amigos que tens de te focar,e é o que recomendo para mim também. Tenho pena que a nossa amizade não tenha resultado,tanto eu como tu, sabemos que somos culpados nesta situação,ambos com o mesmo peso de culpa. Quem sabe, se no 7º ano fossemos avisados do que nos iria acontecer,se calhar tudo teria sido diferente, mas isso nunca saberemos. Bom ano lectivo. Adeus!
Estado de Espírito às 8 horas e 30 minutos da manhã:
Estado de Espírito às 17 horas da tarde:
Estado de Espírito às 22 horas da noite:
E já agora... Bom Ano Lectivo a todos! =D
Podem fazer as vossas perguntas no meu ask: http://www.ask.fm/PedroACPonte. Obrigada!
Sem comentários:
Enviar um comentário