quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Pensamentos do Dia - 3ª Edição

Sorry, but i'm offline to feelings.
Alguns dos meus leitores têm notado a minha falta de assiduidade por aqui mas, desde o dia 17 de Setembro que tenho andado ocupado. Sim, estou a falar das aulas. Estar no 10º ano não é o mesmo que estar no 7º ano. Tudo mudou, necessito de ainda mais estudo, mais concentração e muito mais leitura (e logo num curso como o meu, em que isso é obrigatório e necessário!). 
Não posso dizer que a escola tenha sido fantástica, porque não o é. Não estou na fase do «wow, estar no Secundário é amazing!» porque não estou. É mais um pensamento como «Ok, tenho que me habituar o mais depressa possível a tudo para estudar com mais segurança». É uma turma totalmente nova (embora já conheça a sua maioria e 4 delas já falava antes deste ano lectivo), mas ainda sinto aquele vazio, falta-me ali a minha turma que me acompanhou durante três anos...
C'est la vie já dizia um qualquer francês e, mais do que uma frase dita várias vezes, é a realidade. Nem tudo é como queremos! E a partir de agora o objectivo é conseguir boas notas e aproveitar esta nova fase da minha vida.
Os meus professores são muito simpáticos, uns mais chatos do que outros mas, o que noto em todos, é que eles têm uma noção da vida que nunca me passaria pela cabeça. Para eles a vida é uma oportunidade única, é fantástica, tem que ser aproveitada e é um mistério que nunca compreenderemos mas que nos é dado e deve ser cumprido. 
Houve uma aula qualquer de Literatura Portuguesa em que a nossa professora nos deu três conselhos que até registei; no fundo, são três conselhos únicos: Gostar sempre de nós e acreditar que somos capazes de enfrentar tudo e todos; viajar, conhecer novas culturas e novas maneiras de pensar; ler, ler muito. Este último já eu o conheço muito bem, é aquilo a que chamamos porto seguro para fugir à realidade que, por vezes, é muito difícil de viver...
Mias do que tudo isto percebo que me tornei numa pessoa muito frita. Renego todos os sentimentos, falo bruscamente, reclamo de tudo, choro noites a fio (sem motivo, really?), faço a minha rotina diária não com o objectivo de ser feliz mas sim de ter um futuro poderoso. 
No fundo, todos nós (ou quase) fazemos isso. Mas uns demonstram-no mais do que outros. Afastei-me de quem me fez mal, aproximei-me de quem me dá segurança e reservei-me. São muito poucas as pessoas com quem desabafo, a maioria desiludiu-me. 
Eu sei que toda esta gigantesca mudança veio para meu bem, que era preciso rebentar uma bomba atómica na minha vida para eu tomar outra atitude, para me proteger mais e defender-me. Mas, às vezes, só me apetece acordar e perceber que tenho 3 anos. E ao lado ver a minha mãe dizer «Calma, meu amor, foi só um pesadelo mau». E isto é frustrante. 
E por mais que eu tente destruir todo o meu passado e tente viver friamente, há sempre aquelas memórias que nos perseguem ao longo do dia, da semana e do mês. Que são/serão eternas, para sempre. É como se um grande buraco tivesse sido aberto no meu peito. Um buraco que não é notado por ninguém porque o meu coração ainda bate. Talvez quando ele parar, as pessoas comecem a olhar-me de outra maneira.

Já agora!
Decidi criar um tumblr porque uma amiga minha convenceu-me e até tenho gostado das imagens que passam por lá. Podem ver aqui: http://stereo-hearts100.tumblr.com/ :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário