sábado, 26 de janeiro de 2013

Ela «foi» Gabriela..

E pronto, após quase cinco meses em exibição, terminou hoje a Gabriela! Quem não vai ter saudades das pérolas desta novela? Vejamos algumas das melhores!

- Se prepare, que eu hoje vou-lhe usar! (Coronel Jesuíno para a esposa, Sinházinha. Era um aviso de que, após o jantar, iriam ter sexo forçado).
- Não me fale em meus cornos! (Coronel Jesuíno para várias personagens ao longo da novela. Quando ele se aproximava de alguém, a maioria das pessoas de Ilhéus fazia de propósito e falava sempre nos cornos dele, pois o Coronel tinha morto a esposa e o dentista quando os apanhou na traição).
- Jesú, Maria, José! (Maria Doroteia, a maior fofoqueira da freguesia, dizia sempre isto quando assistia a um escândalo em Ilhéus).
- Você é Quenga! (Quando se descobriu que Maria Doroteia, a maior beata da zona, tinha sido prostituta, este foi sempre o argumento de Coronel Jesuíno contra ela nas inúmeras discussões que tinham em frente à Igreja).
- Dá licença, eu vou cagar! (Uma expressão muito cómica pronunciada por Coronel Jesuíno aos pais da futura noiva).

Vamos todos ter muitas saudades da morenita que deu a volta à cabeça do Nacib! A novela pode ser classificada como pornografia por toda a gente mas, fez-nos rir e deixou-nos grandes lições de moral! Por isso, ela foi e sempre será Gabrielaaaaa!

Sem comentários:

Enviar um comentário