Foi um ano feliz. Foi um ano de experiência, de algumas lágrimas, mas.. de muitos, muitos sorrisos. E eu tenho tanto orgulho em dizer isso, agora!
Foi um ano de mudança: previsto como o pior de todos, acabou por superar muitos daqueles que eu considerei terem sido felizes.
Mudei de escola, para aquela que considero ser a melhor da minha ilha: a Escola Secundária Antero de Quental (também conhecida como Liceu). É situada num antigo palácio de Ponta Delgada, o Palácio do Barão da Fonte Bela. É uma mistura de antigo e rústico com o moderno, onde também estuda gente gira, super popular e também com notas escolares excelentes (é a melhor escola açoriana nos ratings nacionais).
Rompi com o passado. Eliminei definitivamente da minha vida tudo o que era falso, mesquinho, oportunista mas, sobretudo, tudo o que me fazia sentir triste e depressivo. No início acabou por ser complicado, muito complicado. Eu sempre pensei que fosse difícil, mas não.
Conhecia uma turma totalmente nova, com excepção de duas amigas que vieram comigo da minha antiga escola. Hoje orgulho-me de ser amigo de gente campestre (que vem dos Ginetes, das Feteiras, da Candelária ou das Sete Cidades), bem como gente um pouco mais citadina (de Ponta Delgada, do Livramento, de Rabo de Peixe ou da Lagoa). São pessoas fantásticas, muito empenhadas, super divertidas e que me fazem sentir muito bem.
A maioria das pessoas da minha antiga turma foram também para esta escola, embora estejam na área de Ciências e Tecnologias. Convivo com elas todos os dias e saudades foram algo que nunca senti este ano. Tenho saído também com o pessoal que seguiu para a Escola Secundária Domingos Rebelo, e acabei por conhecer também novas pessoas das suas turmas.
O meu curso acabou por superar as minhas expectativas: tive disciplinas demasiado interessantes, outras um pouco mais complicadas, mas em todas elas senti-me realizado. Terminei o ano com uma média de 16 valores e sinto-me orgulhoso.
Fui à minha primeira festa: MTV Insomnia, no passado dia 24 de Maio. Dancei e bebi pela madrugada fora, mas com tudo controlado, claro.
Estou integrado em vários projectos escolares, dois dos quais são: Percursos Literários II - de Camões a Saramago e também os Pré-Finalistas. O primeiro terminará com uma viagem ao continente português em Março de 2014, com o objetivo de estudar e observar ao vivo sítios e monumentos importantes para o estudo das obras Os Maias, de Eça de Queirós e também Memorial do Convento, de José Saramago. O segundo, como é óbvio, destina-se à realização de uma viagem de finalistas no final do 12º ano (2015).
Pisei as pessoas que me pisaram. Mas não usei armas negras nem algo do género, tal como eles o fizeram. Eu esmaguei-os com a minha felicidade, um truque sempre infalível. E aprendi a ignorar, a ignorar muita coisa. Porque a ignorância é o que destrói qualquer um, pena eu ter descoberto isso já muito tarde.
A minha família tem passado por alguns problemas, mas tenho conseguido ajudá-los no que é preciso. De resto? O que resta dizer é que o Verão está à porta e.. e eu? EU SOU FELIZ!
Sem comentários:
Enviar um comentário