domingo, 22 de julho de 2012

Oficialmente matriculado em...

Línguas e Humanidades! Era o único curso que continha todas as disciplinas que gostava e que também me dava alguma segurança para tirar boas notas no 10º Ano. Mas uma coisa é gostar do curso, outra é tentar perceber aquilo que realmente gostaríamos de ter como profissão. 
Eu amava ser professor de História mas, por infelicidade do destino, o curso já fechou na Universidade. As escolas estão superlotadas de professores que praticam esta disciplinas e se, porventura, decidisse seguir isto o resultado era o desemprego. Sendo assim, vou ser advogado. Rezem!
Medo, muito medo... Estou oficialmente também como aluno da Escola Secundária Antero de Quental (Ponta Delgada, Açores). Também havia a opção de ir para a Domingos Rebelo, mas a que escolhi lecciona melhor e é melhor especializada no curso que desejo.
Espero ficar com umas quatro pessoas que conheça numa turma porque se ficar sem ninguém o ano já começa muito mal mesmo! Mas sinto-me confiante. Já conheço mais ou menos a escola, e ela dá-me paz interior (fenómeno estranho...).

Nova Escola
(E sim, a mim também me lembra um Panteão Grego)

Curso Escolhido

Disciplinas Obrigatórias (em qualquer curso):
- Português A;
- Língua Estrangeira (escolhi Inglês);
- Filosofia;
- Educação Física.

Disciplina Obrigatória do Curso:
- História A.

Disciplinas Facultativas (as que escolhi):
- Latim (necessito das bases da língua para as leis, caso contrário nem olhava para ela);
- Literatura Portuguesa.

Estado de Espírito Actual:

Sem comentários:

Enviar um comentário