domingo, 17 de junho de 2012

Este sou eu!

Reparei agora mesmo que já tenho este blog há algum tempo e nunca falei de mim ou das minhas preferências quanto a cinema, música ou literatura. Por isso, hoje vou apresentá-los e falar um pouco deles. This is me! =D

Filme(s) Favorito(s): É dificílimo escolher um filme favorito de entre todos os que já vi. Devido a isso, hoje apresento os meus cinco preferidos.

Titanic
Eu sei que vão achar que é uma grande mentira, mas só vi este filme todo o ano passado. Era raro passar na televisão, ou então, quando passava eu não podia ver; não tinha computador para ir ver à Internet e também não conhecia ninguém que o tivesse em DVD.
Para mim, é uma das maiores histórias de amor que o cinema já contou, e já é o  suficiente para descrevê-lo. Para além de que o desastre do navio é algo que ainda hoje nos faz sonhar... Já passaram 100 anos desde o naufrágio e 15 do filme. Quem diria?



Loiras à Força (The White Chicks)
Quem ainda não viu e deseja rir muito, basta procurar na Internet, que passará um bom serão na companhia deste filme! Todo o enredo é bem planeado e acontece em Beverly Hills, a cidade-glamour dos Estados Unidos. 
A minha cena favorita é aquela onde ambas as loiras (falsas) vão à discoteca com as amigas e há uma espécie de combate entre elas e outro grupo para saber quem dança melhor. A outra passa-se na casa-de-banho, onde uma começa a emitir uns gases demasiado sonoros! Vi em Março de 2011.


Catwoman
É um dos filmes da minha infância. A primeira vez que o vi foi em 2006 e, desde aí, já o revi umas seis vezes, e não me canso. Halle Berry está fantástica no papel da mulher-gato, e toda a história é bastante envolvente.
Para além disso, o final é deixado aberta, o que nos faz pensar no que poderá acontecer à protagonista. No entanto, todas as ovações devem seguir em direcção à actriz Sharon Stone, que interpretou brilhantemente a vilã da história, aquela que faz tudo para esconder o segredo que envolve a sua vasta gama de cremes que estão à venda: destroem a pele de qualquer uma.


2012
Definitivamente este filme marcou a minha vida. Falar do fim do Mundo é algo que excita a curiosidade de tudo e todos. É uma total viagem contra o tempo, quase nem parece que estivemos duas horas a assistir ao filme! 
Efeitos especiais devastadores, interpretações excelentes, enfim, só poderia ser um filme realizado por James Cameron, que já nem necessita de apresentações. Faltam apenas 177 dias, está preparado?




Alguém Tem Que Ceder! (Someone has to Give)
A melhor comédia romântica de todos os tempos! Com Jack Nicholson e Diana Keaton no elenco, o que mais se devia esperar? Para além de que me ri muito e chorei também. Ele, um machista do pior, que apenas namora com raparigas abaixo dos 25. Ela, uma dramaturga e escritora bem sucedida, demasiado feminista e viúva. Uma relação quase impossível, que termina em Paris. Compre o DVD, junte pipocas e muitos lenços de papel. Um óptimo serão!





Actriz Favorita: Kate Winslet
Não, eu não adoro a actriz pelo simples facto de que protagonizou Titanic. O percurso cinematográfico dela é algo de indescritível! Não é qualquer mulher que nasce em Inglaterra e viaja até ao outro lado do Mundo (Nova Zelândia) para conseguir o papel principal num filme. Essa mesma película era Heavenly Creatures, e ainda se submeteu a um casting, conseguindo ultrapassar 175 raparigas!
Outros grandes papéis foram em Razão e Sensibilidade (com uma nomeação para o Óscar) e também com o fenómeno mundial Titanic. Apesar de contrair pneumonia entre outros azares nas gravações, em 1998 o o filme rendeu-lhe outra nomeação ao Óscar e primeiro lugar do filme no rating de filmes mais rentáveis de sempre do Cinema (hoje em segundo lugar, vencido por Avatar).
Nesse mesmo ano conheceu o director Jim Threapleton, enquanto filmava O Expresso de Marrakesh, tendo a sua primeira filha em 2000, Mia. Em 2001 divorcia-se do marido.
Em 2001 a terceira nomeação ao Óscar, desta vez com o filme Íris. Em 2002, a quarta nomeação ao Óscar, protagonizando o filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças. No mesmo ano casou com o realizador Sam Mendes, com quem teve um filho em 2003, Joe.
Em 2005, volta à ribalta com mais um filme: Little Children, conseguindo a sua quinta nomeação aos Óscares. Em 2008, contracena pela primeira vez com Leonardo DiCaprio após Titanic, desta vez em Revolutionary Road. Em 2009, lidera o elenco de O Leitor, conseguindo a sexta nomeação ao Óscar e, finalmente, vencendo-o! É a actriz mais jovem de sempre 35 anos) a conseguir mais nomeações a este prémio. Divorcia-se amigavelmente de Sam Mendes e namora actualmente o modelo Louis Dowler.
Ganha o seu primeiro Emmy Award em 2012, com o protagonismo na série televisiva Mildred Pierce. Descobri recentemente também que a actriz canta magnificamente! Veja no vídeo:



Actor Favorito: George Clooney
Gosto muito dele porque, apesar de todas o acharem giro, não é arrogante com os outros nem deixa de trabalhar, ou seja, lá porque é giro não fica parado à espera do dinheiro! É considerado o quarentão mais desejado da actualidade xD
Ganhou cinco nomeações aos Óscar, ganhando em 2006 o troféu de Melhor Actor Secundário com o filme Syriana. Em 2012, conseguiu também nomeação na categoria de Melhor Roteiro Adaptado, pelo filme Nos Idos de Março. Embora protagonize alguns filmes bastante famosos e comercialmente conhecidos, a sua fama é mundial devido à publicidade ao café Nespresso, de origem italina. Veja no vídeo:


Livro Favorito: É bastante difícil seleccionar apenas um que adore, porque sou uma pessoa totalmente viciada em livros! Apresento agora três dos meus favoritos e que me marcaram de forma especial.


O Jardim Secreto (The Secret Garden)
Li-o numa fase bastante negra da minha vida: Abril de 2011. É um livro simples, que vive da inocência de uma criança vinda da Índia para a Inglaterra. O seu melhor amigo é um passarinho, desde logo uma amizade bastante estranha, que não deixa de ser realidade, até porque este livro não entra no cliché de «até o dia em que o pássaro falou com ela».
Serenidade, alguma ação e pouco mais. Condimentos simples, um grande livro. Ingredientes perfeitos a que mais levariam se não a uma óptima refeição?


O Código Da Vinci (The Da Vinci Code)
Figura entre os mais lidos do século, e basta saber que mete Jesus Cristo e o Mundo Cristão pelo meio que as pessoas vão logo às livrarias comprar! Sim, sou cristão com fé em Deus e li este livro. Há problema? Sim, há. As pessoas esqueceram-se todas de ler as indicações iniciais do autor em que ele diz que isto é apenas uma história inventada por ele, embora todos os pormenores dele existam na realidade.
Um trailer apaixonante e com uma velocidade incrível no tempo, aconselho a todos os amantes de História e também de Arte. Li em Maio de 2010.



O Diário Secreto de Camila
O diário é, definitivamente, o meu género literário favorito. Este é português e da autoria de  Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada. A história de uma rapariga  que se apaixona por um rapaz quando vai comprar um gelado, os amigos, a escola, um acidente e toda a sua história familiar vão deliciar todos os leitores, em especial, os que estão na mesma faixa etária da jovem que, decerto, vão compreender todos os seus desabafos.





Cantores&Bandas Favoritas
Sem dúvida, a minha banda favorita é os Coldplay. Pelas músicas vibrantes e pelas letras tocantes. Porque a música não se faz apenas da imagem e do som; faz-se da mensagem que ela transmite! Interessante que eles formaram-se no ano em que eu nasci, não me parece uma mera coincidência...






A minha cantora favorita é Adele. Uma voz tão poderosa e com letras tão reais, ou não fossem todas elas experiências da dura vida da vocalista! E já que os Coldplay iniciaram as suas primeiras co-produções com outros cantores, que tal um dueto entre estes dois? *-*





Músicas Favoritas: Nem sempre as minhas músicas favoritas são sobre as bandas e/ou vocalistas que referi acima, apesar de gostar muito deles.

Princess of China - Coldplay ft. Rihanna
Era quase um pecado se esta música não fosse a primeira a aparecer aqui. Como já sabiam, estava ansioso pelo videoclipe e ele já saiu! Não me desiludiu, amei-o por completo. A junção destes dois «monstros» da música pop internacional deu no que deu. Deu no sucesso!

Bleeding Love - Leona Lewis
Nem sempre os cantores que saem dos talent-shows acabam no esquecimento. Leona Lewis é a prova viva disso! É uma cantora com uma voz poderosíssima e já lançou dois álbuns. Enquanto não lança o seu terceiro registo discográfico há que desfrutar desta bela melodia.

Rolling in the Deep - Adele
Que letra! Nem sempre os amores destruídos acabam no sofrimento. Nem tudo é o fim, quando há motivos para sorrir! É essa a mensagem que Adele transmite a quem ouve este single. Se não quiseste o meu amor, não é por isso que vou deixar de o dar a alguém que o mereça! Adele, rules!

A Máquina (acordou) - Amor Electro
O que é nacional é sempre bom! E que o digam os Amor Electro, uma banda que nasceu em 2011 e já arrecadou dois Globos de Ouro! A Máquina, para quem ainda não percebeu, é o coração de cada um de nós. A partir daqui, a mensagem serve para todos...

Sem comentários:

Enviar um comentário