terça-feira, 5 de junho de 2012

My Life = house where I live *

A minha vida é igual a uma casa!
A minha família é o telhado: protege-me de todo o mal que possa-me afectar e dá-me esperança, mas quando a casa vem abaixo, são os primeiros a criticar e consideram-se (regra geral) os donos da razão;
Os meus melhores amigos são os alicerces: estão sempre lá a segurar-me e apoiar-me nos momentos mais difíceis desta caminhada existencial;
Os outros amigos são as refeições que se servem aqui: são necessárias para todos, mas nem sempre têm o valor que merecem;
Os meus inimigos são os móveis da casa: são muito bonitos e perfeitos quando querem algo de uma pessoa, e quando já têm o que querem ficam velhos e precisam de ser urgentemente mudados;
E todos os sorrisos, gargalhadas e momentos felizes são as cores das paredes: quase nem fazemos caso delas, mas dão-nos calma e serenidade;
Concluindo, todos os males que me afectam hoje são a minha casa-de-banho: todos entram lá e sujam-na, mas basta descarregar o autoclismo e eles vão-se embora para sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário