quinta-feira, 14 de junho de 2012

Leituras e Idas ao Cinema

Na mesinha de cabeceira...
Ultimamente não tenho tido grande tempo para a leitura, tenho que admitir. No entanto, e depois de muito tempo à procura, descobri cá em casa um livro que me apetece ler há alguns meses: O Diário da nossa Paixão, de Nicholas Sparks. É lindo! Acho que nunca lerei uma história tão impossível quanto romântica como esta. Embora seja pouco real, o importante é acabar bem e chorar bastante. A receita ideal para os meus próximos dias! 

Sinopse:
Allie é uma rapariga jovem que vai passar o verão com a família na cidade do litoral de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40. Ainda adolescente, conhece o jovem Noah, que mora na cidade. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora Allie seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois apaixonam-se profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.
Eles são separados por várias circunstâncias, desde logo pela proibição do namoro dela pelos pais e pela inscrição dele na Guerra Civil, no entanto, permanecem assombrados pelas lembranças um do outro.
Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie foi-se para sempre da sua vida, mas não do seu coração. Anos mais tarde, a jovem volta a Seabrook sem que Noah saiba, onde eles reencontram-se. Nesta fase da sua vida, Allie está noiva de Lon, um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital.
Décadas mais tarde, um homem lê um caderno antigo para uma mulher que visita regularmente num lar de idosos. Embora a memória dela esteja gravemente afectada, ela deixa-se envolver pela história de Allie e Noah. 
Por alguns momentos, a doença de Alzheimer da senhora desaparece, e ela apercebe-se que a história que ouve é a sua própria história de amor com o homem que a conta...

No próximo fim-de-semana...
No próximo domingo possivelmente irei ao cinema ver o filme Branca de Neve e o Caçador. Estou curiosíssimo pela prestação da Kristen Stewart; muitos dizem que continua a eterna menina da Saga Twilight, mas eu penso que teve uma interpretação excelente nesta nova película. Fiquem com o trailer:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário